Como Escolher Seu Dentista
Encontrar o dentista ideal para você e sua família abrange uma combinação de vários fatores, mas todos se resumem nos três “C”: competência, conveniência e compatibilidade.
Primeiro é necessário que seu dentista seja competente, o que significa que ele ou ela devem manter um alto nível de
profissionalismo e conhecer os últimos tratamentos e avanços no campo odontológico. Os dentistas devem cumprir critérios de atualização continuada, e serem comprometidos em manter os mais altos padrões de ética e atendimento ao paciente.
A conveniência é outro fator importante na hora de procurar um dentista. Você se sentirá mais motivado em ir à consulta se encontrar um dentista cujo consultório fique perto de sua casa ou trabalho e cujo horário de trabalho se adapte ao seu.
Por ultimo, deve-se considerar a compatibilidade, verificar se as especialidades do profissional se adéquam ao que você procura/necessita, por exemplo, tratamento de canal, aparelhos, clareamento, etc. Se você tem crianças, é provável que deva procurar um dentista que tenha um treinamento adicional em odontopediatria, embora, a maioria dos dentistas esteja apto a tratar pacientes de qualquer idade.
Confie em seus instintos! O consultório é limpo e organizado? Seu prontuário está em ordem quando você chega? Busque um dentista com o qual você se sinta livre para fazer perguntas, e que lhe explique os tratamentos e procedimentos, para que você possa compreender tudo e entregar seu sorriso e sua saúde nas mãos certas.
